Após ser solto, José Arlindo toma posse em Curimatá

A cidade de Curimatá (775Km de Teresina) parece finalmente estar vendo um desfecho para o caso do seu prefeito eleito, José Arlindo da Silva Filho (PR). O político, também conhecido como Zezinho da Cincal, que estava preso em Pernambuco desde o dia 18 de novembro de 2008, foi solto e tomou posse como líder da cidade neste sábado (7).

“Ele foi eleito pelo povo e agora está se fazendo a democracia”, afirma o líder da situação na Câmara, o vereador Reidan Kleber (PMDB). Para ele, tudo não passou de perseguição política. “O Zezinho tinha conseguido uma liberação do juiz para tomar posse no dia primeiro (de janeiro), mas foi impedido”, acusa.

Segundo Reidan, aproximadamente cinco mil pessoas estiveram na Câmara da cidade para prestigiar a diplomação de José Arlindo, que aconteceu às 15h, entre elas o deputado Xavier Neto, co-partidário do agora prefeito empossado. Os aliados de Zezinho programaram ainda uma carreata e festa em praça pública que deve acontecer após a cerimônia na prefeitura municipal.   Quem estava governando a cidade era o vice-prefeito da chapa de José Arlindo, Lailson Guerra (PMDB).   O prefeito foi detido durante uma operação da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) sob a acusação de estar envolvido com roubo de cargas em Pernambuco.     Leia também: Prefeito eleito é solto e toma posse em Curimatá neste sábado Curimatá volta a ficar sem prefeito CURIMATÁ: Com prefeito eleito preso, posse gera nova polêmica  Prefeito eleito de Curimatá é transferido para Pernambuco Políticos presos por roubo de cargas continuarão detidos Justiça decidirá se o prefeito eleito da cidade de Curimatá assumirá ou não  Prefeito eleito de Curimatá é acusado de envolvimento com roubo de cargas Prefeito eleito da cidade de Curimatá é preso em sítio de Teresina       Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: