Prefeitura proíbe 'puxadinhos' em bares na zona Leste

Os bares e restaurantes que estão construindo os famosos “puxados” estão sendo notificados pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste. As coberturas que impedirem a passagem de pedestres ferem o Código de Postura do Município.   Um restaurante teve seu “puxado” demolido hoje pela Prefeitura. O estabelecimento, localizado na Avenida Dom Severino com a Rua Ipiranga pertencente à Maria Irandir Camurça, tinha pilastras que impediam o trânsito de pedestres, segundo a PMT.   “Nós orientamos à senhora não fazer a construção, depois a notificamos e ela fez foi apressar a obra, depois a multamos em R$ 2 mil, por último a notificamos novamente e ela construiu as colunas. Agora viemos demolir sua obra, baseados no Código de Postura do Município, na Leis nº 3.608 e 3.610/2007”, afirmou Gilberto de Carvalho, gerente de controle e fiscalização da SDU.  Ele informa ainda que todas as pessoas que forem construir esses “puxados” têm que consultar a Prefeitura. “É preciso ter licença para essas construções. À distância padrão de reserva para o pedestre e é a Prefeitura que vai determinar. Cada caso é um caso”, destacou.

Fotos: Carlos Lustosa/CidadeVerde.com

Elvas disse que fiscalização será intensificada.O superintendente Marcos Elvas afirma que estão priorizando as novas edificações, para que não comecem erradas.

“Nós estamos fazendo essa fiscalização em toda a zona Leste. Nós queremos que as novas construções já sejam adequadas ao Código de Postura”, explicou Marcos Elvas, acrescentando todos os tipos de obras que impeçam a acessibilidade da população serão proibidas.                Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com Fiscais da prefeitura iniciam a retirada da cobertura...   ...desparafusando o telhado...   ... do estabelecimento que fica na avenida Dom Severino.   Reprodução de fotos tiradas pela prefeitura durante a colocação das pilastras e no período da primeira notificação da irregularidade.    

 

        Flash de Carlos Lustosa Filho Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com
Tags: