Cidadeverde.com

Prefeitura proíbe 'puxadinhos' em bares na zona Leste

Imprimir

Os bares e restaurantes que estão construindo os famosos “puxados” estão sendo notificados pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste. As coberturas que impedirem a passagem de pedestres ferem o Código de Postura do Município.
 
Um restaurante teve seu “puxado” demolido hoje pela Prefeitura. O estabelecimento, localizado na Avenida Dom Severino com a Rua Ipiranga pertencente à Maria Irandir Camurça, tinha pilastras que impediam o trânsito de pedestres, segundo a PMT.
 
“Nós orientamos à senhora não fazer a construção, depois a notificamos e ela fez foi apressar a obra, depois a multamos em R$ 2 mil, por último a notificamos novamente e ela construiu as colunas. Agora viemos demolir sua obra, baseados no Código de Postura do Município, na Leis nº 3.608 e 3.610/2007”, afirmou Gilberto de Carvalho, gerente de controle e fiscalização da SDU.
 
Ele informa ainda que todas as pessoas que forem construir esses “puxados” têm que consultar a Prefeitura. “É preciso ter licença para essas construções. À distância padrão de reserva para o pedestre e é a Prefeitura que vai determinar. Cada caso é um caso”, destacou.

Fotos: Carlos Lustosa/CidadeVerde.com

Elvas disse que fiscalização será intensificada.
O superintendente Marcos Elvas afirma que estão priorizando as novas edificações, para que não comecem erradas.

“Nós estamos fazendo essa fiscalização em toda a zona Leste. Nós queremos que as novas construções já sejam adequadas ao Código de Postura”, explicou Marcos Elvas, acrescentando todos os tipos de obras que impeçam a acessibilidade da população serão proibidas. 
 
 
 
 

 
 
 
Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Fiscais da prefeitura iniciam a retirada da cobertura...
 
...desparafusando o telhado...
 
... do estabelecimento que fica na avenida Dom Severino.
 
Reprodução de fotos tiradas pela prefeitura durante a colocação
das pilastras e no período da primeira notificação da irregularidade.
 
 

 

 
 
 
 
Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: