Covid-19: Bebê de três meses está entre as vítimas registradas nesta sexta-feira

Foto:  Arquivo/Agência Brasil

Um bebê de três meses está entre as vítimas de Covid-19 registradas nesta sexta-feira (8). O recém-nascido era natural do município de Anísio de Abreu e não possuía comorbidades.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgados na noite desta sexta-feira (8), o Piauí notificou 782 novos casos e cinco óbitos por Covid-19, nas últimas 24 horas. O estado chega à marca de 146.779 casos distribuídos por todo o território. 

As mortes somam 2.896, registradas em 202 cidades piauienses. Além do bebê, outras quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, não resistiram às complicações da doença.

Óbitos por Covid-19 registrados nesta sexta-feira (8): - Um bebê de três meses (Anísio de Abreu); - Um Homem de 70 anos (Uruçuí); - Um homem de 71 anos (Teresina); - Uma mulher de 83 anos (Teresina); - Uma mulher de 90 anos (Teresina).

Apenas o bebê não possuía comorbidades.  Das vítimas fatais da infecção pelo novo coronavírus no Piauí, 1.697 são homens e 1.198 mulheres.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, 371 estão ocupados. Destes, 230 são leitos clínicos, 127 UTIs e 14 leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 7.915.

A Sesapi estima que 143.513 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento, sem a necessidade de internação.

 

  !function(e,i,n,s){var t="InfogramEmbeds",d=e.getElementsByTagName("script")[0];if(window[t]&&window[t].initialized)window[t].process&&window[t].process();else if(!e.getElementById(n)){var o=e.createElement("script");o.async=1,o.id=n,o.src="https://e.infogram.com/js/dist/embed-loader-min.js",d.parentNode.insertBefore(o,d)}}(document,0,"infogram-async"); Covid-19  Piauí Infogram

 

Retificação O Homem de 64 anos, identificado como natural de Pedro II, e divulgado como uma das vítimas da doença nesta quinta-feira (7), é na verdade oriundo de Cachoeira Grande (CE). A correção já foi realizada no painel epidemiológico. 

Pablo Cavalcante (Com informações da Sesapi) redacao@cidadeverde.com