Chuva destrói pista e revolta população do povoado Soinho

Fotos: Caroline Oliveira/ CidadeVerde.com   Trecho de 1,5 Km na PI 112 do balão do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, à entrada do povoado Soinho está causando transtornos aos motoristas, pedestres e motoqueiros que trafegam na região. O trecho foi esquecido pelas autoridades segundo os moradores e há dois anos se transformou no que eles descreveram como “uma tábua de pirulito”.

No período de chuva a pista fica cheia de buracos e o acostamento é utilizado como desvio pelos motoristas. Segundo o presidente do conselho comunitário da Cidade Jardim, Francisco das Chagas Bispo (foto), o local não foi incluído na duplicação do trecho da estrada entre Teresina e União e nem no prolongamento da Avenida Presidente Kennedy.

“Há uma indecisão das autoridades e a população sofre com isso. A pista não participou do prolongamento da Kennedy nem da duplicação da estrada de União. Agora o governo não sabe se desapropria para fazer a duplicação ou faz só a reforma”, diz Bispo.

Motoristas que trafegam no trecho afirmam que testemunharam acidentes, sobretudo com motoqueiros. Um deles aconteceu na manhã desta quarta (1º) por volta das 8h quando o motociclista teve que optar por desviar dos buracos ou de dois carros que vinham em sentido oposto, ele acabou caindo em um dos buracos e se ferindo.

  A maior preocupação, segundo padre Manuel, professor do colégio Santo Afonso que fica na vizinhança, é com a saída dos alunos na escola, já que muitos dos estudantes utilizam bicicletas ou voltam a pé para suas escolas. De acordo com o clérigo a prefeitura “apenas joga piçarra de vez em quando” no local.  

      Flash de Caroline Oliveira (direto do local) Redação Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: