Cidadeverde.com

Chuva destrói pista e revolta população do povoado Soinho

Imprimir
Fotos: Caroline Oliveira/ CidadeVerde.com
 
Trecho de 1,5 Km na PI 112 do balão do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, à entrada do povoado Soinho está causando transtornos aos motoristas, pedestres e motoqueiros que trafegam na região. O trecho foi esquecido pelas autoridades segundo os moradores e há dois anos se transformou no que eles descreveram como “uma tábua de pirulito”.

No período de chuva a pista fica cheia de buracos e o acostamento é utilizado como desvio pelos motoristas. Segundo o presidente do conselho comunitário da Cidade Jardim, Francisco das Chagas Bispo (foto), o local não foi incluído na duplicação do trecho da estrada entre Teresina e União e nem no prolongamento da Avenida Presidente Kennedy.

“Há uma indecisão das autoridades e a população sofre com isso. A pista não participou do prolongamento da Kennedy nem da duplicação da estrada de União. Agora o governo não sabe se desapropria para fazer a duplicação ou faz só a reforma”, diz Bispo.

Motoristas que trafegam no trecho afirmam que testemunharam acidentes, sobretudo com motoqueiros. Um deles aconteceu na manhã desta quarta (1º) por volta das 8h quando o motociclista teve que optar por desviar dos buracos ou de dois carros que vinham em sentido oposto, ele acabou caindo em um dos buracos e se ferindo.

 
A maior preocupação, segundo padre Manuel, professor do colégio Santo Afonso que fica na vizinhança, é com a saída dos alunos na escola, já que muitos dos estudantes utilizam bicicletas ou voltam a pé para suas escolas. De acordo com o clérigo a prefeitura “apenas joga piçarra de vez em quando” no local.
 

 
 
 
Flash de Caroline Oliveira (direto do local)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: