Vereador é contra ingestão de recursos públicos na Curva São Paulo

O vereador Décio Solano (PT) afirmou hoje durante entrevista à TV Cidade Verde, que é contra a ingestão de novos recursos públicos na Curva São Paulo, Zona Sudeste de Teresina. Para ele, os investimentos em cultura e lazer devem ser feito nos bairros de forma descentralizada.

De acordo com o vereador, a divergência dos barraqueiros que trabalham na área não contribui para o melhoramento da estrutura do balneário. Ele defende ainda que a Curva São Paulo deveria ter regime de comodato, ou seja, o espaço seria doado, mas as pessoas que trabalham lá teriam que arcar com manutenção, taxas e impostos.   "Se for para ter investirmanto público, que seja algo definitivo, como a construção de mais piscinas a serem abastecidas com água do próprio rio", afirmou o vereador. Nesse caso, ele acrescenta que devem ser construídas longe do leito para evitar que enchentes soterrem as piscinas.

Sobre as críticas contra o governo a respeito do atraso nas obras da Potycabana, Décio Solano diz que é preciso cobrar a conclusão no prazo estipulado. "É uma questão de poucos dias para que essa área de lazer seja devolvida à sociedade", acredita Solano.

No início dessa semana, o vereador Chico Wilson (PSDB) fretou uma van para levar os demais integrantes da câmara municipal até a Potycabana. A intenção era desmentir nota oficial do governo que afirmava já ter iniciado as obras.

 Da Redação redacao@cidadeverde.com

Tags: