Drogas e armas de fogo são apreendidas em operação da PM

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Na madrugada desta terça-feira (03) uma operação deflagrada pelo 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), em Picos, resultou na apreensão de entorpecentes e armas de fogo.

O alvo da ação foi o Morro da Mariana, no bairro Centro. 

Segundo o comandante do 4° BPM, Major Felipe, populares informaram que um homem portava arma de fogo.

“Recebemos a denúncia de que no Morro da Mariana, um homem estava portando arma de fogo em frente a um local conhecido popularmente como "biqueira". Foi montada uma operação e as equipes se deslocaram ao local, onde foi confirmado o fato. Logo que avistou as equipes, os policiais notaram que um dos indivíduos correu para esconder-se”, disse o comandante.

Na ação, foram apreendidos 66 pedras de substância análoga a crack, um invólucro contendo 32 (trinta e duas) gramas de substância análoga a crack, uma pistola de fabricação estrangeira com numeração suprimida, um revólver, cinco munições de calibre de 38, uma munição de calibre 32, cinco armas brancas. 

Indivíduos envoilvidos na ação criminosa

O material estava em poder do indivíduo de iniciais I.G.R.P e dois menores foram apreendidos.

Os adolescentes foram autuados pela prática dos Atos Infracionais Equiparados a Associação para o tráfico, Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de Drogas. 

Já o indivíduo de iniciais I.G.R.P, foi autuado pela prática dos crimes de Associação para o tráfico, Corrupção de menores, Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de Drogas.

Todos os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis.

Flash Paula Monize paulamonize16gmail.com