Professor ameça se jogar de ponte em Teresina

O professor Reylan Nunes que ameaçou se matar durante a sessão na Câmara Municipal, na tarde de ontem, está neste momento na Ponte Wall Ferraz, no bairro Ilhotas, tentando cumprir a ameaça. Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local e canais de televisão.

Ele trabalha no meio da rua no bairro Alto da Ressurreição, com mais de 200 crianças, no projeto Frutosa do Brasil, praticando esportes, principalmente o Atletismo. Reylan reclama de um suposto veto do prefeito Sílvio Mendes a um projeto que beneficiaria crianças da zona sudeste da capital.

Segundo ele, a Embaixada do Japão conheceu seu projeto através da Internet em 2007 e prometeu liberar R$ 900 mil para a criação de um centro esportivo no bairro, mas a obra teria sido vetada pela Prefeitura.   Na Câmara, a vereadora Teresa Britto (PV) e o vereador Pastor Levino (PRB) conversaram com o professor, que mesmo assim compareceu à ponte, com data e hora marcada para, segundo ele, se matar.   Atualizada às 11h10   O trânsito começa a engarrafar nos  dois sentidos da ponte Wall Ferraz, porque os motoristas passam lentamente, obeservando o acontecimento. Viaturas da Polícia Militar estão no início da ponte, pois muitos curiosos chegam a todo instante no local.   Reylan foi menino de rua no Pará e começou a correr, depois de ver uma prova do Exército, onde corria paralelamente aos militares. Ao final, ganhou uma medalha e subiu ao pódio. Depois disso iniciou carreira profissional. Só deixou de correr devido a um problema no joelho e por isso resolveu ensinar crianças em situação de risco em Teresina.       Fábio Lima (Flash do local) Caroline Oliveira (redação) redacao@cidadeverde.com
Tags: