Polícia procura incendiário de órgão da Prefeitura

A polícia de Itainópolis procura identificar o suspeito que tocou fogo em uma motocicleta, dentro do Departamento Pessoal da Prefeitura. O fato aconteceu no início da manhã deste sábado, por volta das 5 horas.

De acordo com o tenente Marco Antônio Gomes, que responde pela delegacia, o incendiário arrebentou o cadeado do portão com um ferro, jogou o álcool, acendeu o fogo e fugiu. O fogo foi contido por um vizinho que saía de casa pouco tempo depois. O suspeito deixou o álcool e a caixa de fósforos no local.

O tenente trabalha com a hipótese de rixa, já que o incendiário não espalhou o fogo pelos documentos e equipamentos existentes na sala. “A moto pertence ao marido da funcionária do local. Ele guarda o veículo toda noite. Como o vizinho viu ainda no início do fogo, não danificou muito a moto, nem atingiu os documentos e o computador”, acrescentou o delegado.

Precariedade

Para entrar em contato com a delegacia, o Cidadeverde.com teve que ligar para um orelhão porque não há telefone no distrito. Segundo Maria, que se identificou como zeladora e trabalha no local, disse que não há condições de trabalho e os policias não ficam mais no local.

As informações foram confirmadas pelo delegado, que disse já ter enviado vários relatórios sobre a situação precária, mas até agora nenhum foi respondido pelas autoridades.   O tenente Gomes, que responde pela delegacia, também tira serviço no 4º Batalhão em Picos de 15 em 15 dias.     Caroline Oliveira carolineoliveira@cidadeverde.com
Tags: