Nerinho será relator da CPI da Equatorial e promete relatório “concreto e embasado”

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

O deputado Nerinho (PT) foi o escolhido para ser o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Equatorial na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A chancela ocorreu na manhã desta segunda-feira (03) após reunião com o presidente da investigação, o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade). 

Responsável por analisar dados, provas e testemunhos para resumir o procedimento, que tem, em média, a duração de 90 dias, Nerinho adiantou que produzirá um relatório concreto, que possa ser usado por órgãos como Ministério Público para dar solução aos gargalos encontrados. 

“É uma reivindicação antiga da população, a Equatorial tem deixado a desejar. Aqui na Casa do Povo temos a obrigação de prestar informações com clareza. Temos que entregar um relatório concreto e embasado para que juridicamente a sociedade possa avançar também e tomar as medidas legais e cabíveis. Vão ter muitas denúncias, mas, vamos ser o máximo isentos possível”, disse. 

Também fazem parte da Comissão os deputados Gracinha Mão Santa (PP), Simone Pereira (PSD) e Gessivaldo Isaías (Republicanos) 

Os trabalhos da comissão vão começar após a Semana Santa com a oitiva de sindicatos. 

Paula Sampaio  redacao@cidadeverde.com