Amigos fazem homenagem a criança que morreu ao tentar capturar pipa em Teresina

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde)

 

Amigos e familiares fizeram uma homenagem no domingo (23) a Gabriel Arthur dos Santos Mesquita, de 11 anos, que morreu após ser atropelado por uma motocicleta quando tentava capturar uma pipa no sábado (22) na zona Sul de Teresina.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente acontece por volta das 19h45, quando um motociclista atropelou Gabriel Arthur na BR-316 no trecho localizado no bairro Promorar. A criança teria atravessado a pista com o objetivo de tentar capturar uma pipa. O motociclista ficou gravemente ferido.

O corpo de Gabriel foi sepultado na tarde de domingo, e contou a homenagem de amigos e moradores da região, que se reuniram na rua da vítima, e fizeram um círculo ao redor de várias pipas. Os jovens ainda empinaram pipas durante o cortejo, até um cemitério na região do bairro Angelim.

Em nota a Secretaria Municipal de Educação, divulgou uma nota de pesar pelo falecimento, informando que Gabriel Arthur estudava na Escola Municipal Júlio Lopes Lima e cursava o 6º ano.

“Toda a família Júlio Lopes Lima, gestão, funcionários, professores e alunos, assim como a Secretaria Municipal de Educação, lamentam essa triste perda e desejam aos familiares e amigos que possam ser confortados neste momento de tristeza. Gabriel Arthur deixará muitas saudades em nossas vidas”, afirmou em nota.

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Semec Teresina (@semecteresina)

 

 

Bárbara Rodrigues redacao@cidadeverde.com