Secretário nacional é contra fusão das polícias

O secretário nacional de segurança pública, Ricardo Balestreri, afirmou que o plano de governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva não contempla a unificação das polícias civis e militares. “A unificação é mais uma panacéia, um remédio para curar todos os males, isso é um mito”, afirmou Ricardo Balestreri.  

“Não vamos resolver o problema unificando as duas instituições. É uma fuga para a questão central, esse é um raciocínio simplista. O plano de governo defende uma nova alternativa de segurança, é o Ciclo Completo de Polícia, no qual as instituições fazer um trabalho de A a Z, sem depender uma das outras”, disse Balestreri.

O secretário nacional de segurança foi enfático ao afirmar que as instituições policiais civis e militares devem ser conservadas, ao passo que esse modelo atual deve ser superado, uma vez que ainda é resquício da ditadura militar. “É hora do brasileiro rediscutir a segurança pública”, enfatizou.

Ricardo Balestreri veio participar de conferência no Piauí, e foi  recepcionado ainda pouco no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, pelo secretário de segurança do Piauí, Robert Rios Magalhães.  

    Flash de Yala Sena Redação de Iury Campelo redacao@cidadeverde.com
Tags: