Cidadeverde.com

Secretário nacional é contra fusão das polícias

Imprimir
O secretário nacional de segurança pública, Ricardo Balestreri, afirmou que o plano de governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva não contempla a unificação das polícias civis e militares. “A unificação é mais uma panacéia, um remédio para curar todos os males, isso é um mito”, afirmou Ricardo Balestreri.
 

“Não vamos resolver o problema unificando as duas instituições. É uma fuga para a questão central, esse é um raciocínio simplista. O plano de governo defende uma nova alternativa de segurança, é o Ciclo Completo de Polícia, no qual as instituições fazer um trabalho de A a Z, sem depender uma das outras”, disse Balestreri.

O secretário nacional de segurança foi enfático ao afirmar que as instituições policiais civis e militares devem ser conservadas, ao passo que esse modelo atual deve ser superado, uma vez que ainda é resquício da ditadura militar. “É hora do brasileiro rediscutir a segurança pública”, enfatizou.

Ricardo Balestreri veio participar de conferência no Piauí, e foi  recepcionado ainda pouco no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, pelo secretário de segurança do Piauí, Robert Rios Magalhães.
 

 

 
Flash de Yala Sena
Redação de Iury Campelo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: