Cidadeverde.com

Filhos de ex-parlamentar são presos em operação contra drogas sintéticas; médica e DJ estão foragidos

Imprimir

Fotos: SPP-PI 

Atualizada às 12h20

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

Francisco Kaio, o DJ foragido da operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico deflagrada na manhã desta sexta-feira (26), é o elo principal do tráfico de drogas sintéticas entre um grupo com alto poder aquisitivo. Segundo a Polícia Civil, outras nove pessoas, que também tiveram mandados de prisão expedidos, são ligadas a ele.

Na organização, estão dois filhos de um ex-parlamentar, identificados como Lauro Alberto e Fernando Alberto, presos durante a manhã, e uma médica, que está foragida. 

Além do Piauí, a polícia fez diligências no Ceará, Maranhão e Minas Gerais. Em Parnaíba, litoral do estado, houve a prisão de uma pessoa e apreensão de entorpecentes. Já em Sobral, no Ceará, uma quarta pessoa também foi presa. Ao todo, foram expedidos dez mandados de prisão.

“Uma investigação que tem essa peculiaridade de uma classe social um pouco mais privilegiada da cidade de Teresina, também com a presença de pessoas de outros estados e prisões de repercussões. Ainda temos nessa operação um DJ que se encontra foragido e até mesmo uma médica que se encontra foragida", destacou o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), as investigações da operação tiveram início a partir de informações sobre o fornecimento de drogas sintéticas originadas do Ceará.

“A primeira operação do Denarc com o foco de combater droga sintética. Uma ação que visa, sobretudo, dar enfrentamento a essa droga que circula com mais vigor na noite de Teresina, mais especificamente aqui na zona Leste da capital”, acrescentou Samuel Silveira.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais