SAAD Sul não será mais dividida e Joninha vai ser superintendente executivo

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com 

Por Paula Sampaio 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), não vai mais dividir a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul. Com a decisão, o ex-vereador Joninha (Republicanos), que assumiria a SAAD Sul II, será nomeado como superintendente executivo. 

O arquiteto Juca Alves seguirá como superintendente da pasta. Segundo ele, pesou a dificuldade de, administrativamente, dividir a pasta em duas no que diz respeito a separação de cargos e orçamento.

“O próprio prefeito viu que não havia essa necessidade, como nós estamos no ano eleitoral e que precisamos intensificar mais ainda o trabalho. Seria um trabalho que, daqui que essa secretaria pudesse caminhar com suas próprias pernas, teria um tempo. Então, sentamos junto com o prefeito, eu e o Joninha, e ficou decidido. Ele vai me ajudar aqui na SAAD Sul, vai ficar aqui na Executiva”, explicou. 

Outra ação do prefeito reforçou Juca Alves na pasta. Dr. Pessoa autorizou a suplementação de R$ 10 milhões para obras de asfaltamento. Ainda durante gestão do ex-superintendente Jeová Alencar os recursos estavam travados. 

“O prefeito autorizou a suplementação para a SAAD Sul, para que nós possamos estar intensificando mais ainda a questão da pavimentação asfáltica. Então, nós já estamos finalizando o bairro Saci, foi finalizado o bairro Santo Antônio, Vila Mariana e logo após sair do bairro Saci, nós iremos para Santa Luzia e o bairro Lourival Parente. Então assim, nós temos um cronograma complexo, que vai precisar de muitos recursos e que graças ao prefeito nós estamos conseguindo e até o final do ano nós vamos estar fechando todos aqueles bairros que entraram naquela programação”, declarou.