Inscrições para concurso do Banco do Nordeste são prorrogadas; Piauí terá aplicação de provas

Foto: Freepik

As inscrições para o concurso público do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foram prorrogadas. Agora, interessados tem até as 16h de 11 de março para se candidatar. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial da União (DOU), em documento assinado pelo presidente da instituição, Paulo Henrique Saraiva Câmara.

O processo seletivo disponibiliza 410 vagas, de nível médio, para o cargo de analista bancário, com salário inicial de R$ 3.788,16. A Fundação Cesgranrio será a responsável pela aplicação do processo.

Veja o edital

O Edital nº 2 do BNB de 2024 também determinou uma nova maneira de solicitar o reembolso da taxa, caso exista alguma duplicação.

"O candidato deverá solicitar o ressarcimento da taxa de inscrição paga em duplicidade, mediante requerimento a ser realizado ao Centro de Relacionamento com Clientes e Informação ao Cidadão, através do e-mail relacionamento@bnb.gov.br", diz o documento.

O concurso

Para participar, a única formação exigida é a conclusão do ensino médio.

Serão três etapas de avaliação. Na primeira, a aplicação de prova objetiva, serão cobrados conhecimentos básicos de língua portuguesa e matemática, além de conteúdos específicos do universo bancário.

Aos candidatos PCD e negros, a segunda etapa consiste em avaliação biopsicossocial. Por fim, os que avançarem para a terceira etapa passarão por uma perícia médica a fim de prosseguir com a admissão.

Para se inscrever, é solicitado pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 65. Também é preciso estar em alguma das 33 cidades escolhidas para aplicação no dia do exame.

Veja a lista de 11 estados:

Alagoas: Maceió; Bahia: Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista; Ceará: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral; Espírito Santo: Linhares; Maranhão: São Luís, Caxias e Imperatriz; Minas Gerais: Belo Horizonte, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni; Paraíba: João Pessoal, Campina Grande e Patos; Pernambuco: Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina; Piauí: Teresina, Floriano e Parnaíba; Rio Grande do Norte: Natal e Mossoró; Sergipe: Aracaju;

 

Fonte: SBT News