Casacor Piauí dá largada aos trabalhos em Teresina com reunião operacional

Foto: Ascom

A mais completa mostra de arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo das Américas reuniu fornecedores, profissionais e a imprensa na primeira reunião operacional da CASACOR Piauí 2024, que deu o pontapé inicial aos trabalhos da Mostra na capital. O encontro ocorreu na última terça-feira (27), no Sesc Cajuína, em uma tarde repleta de atividades. Ao todo, 50 profissionais que fazem parte do evento marcaram presença na reunião, aproveitando a ocasião para interagir e celebrar a chegada da CASACOR no estado.

O momento contou com a presença de Neuma Figueirêdo e Frederico Carvalho, da diretoria geral, que puderam agradecer, orientar e reafirmar o compromisso assumido junto aos profissionais; de Pedro Esdras e Cristina Napoleão, diretores executivos, projetos e curadoria, que reforçaram a grandeza do evento, sua estrutura e expectativas positivas. Além da imprensa, parceiros e fornecedores. 

Também estiveram presentes o arquiteto Gustavo Almeida, que projetou o casarão em que ocorrerá a Mostra, assim como do seu filho João Almeida. Sem contar que o público presente ainda teve a oportunidade de ouvir um dos curadores da CASACOR, Pedro Ariel Santana, que abordou a temática central do evento em uma palestra imersiva às compreensões sobre ancestralidade com olhar para o futuro. 

Tema desta edição

“De presente, o agora” é a temática central do evento neste que tem como questão central: “Quais ancestrais queremos ser?”. Nesse sentido, é um convite à reflexão sobre que futuro queremos deixar para as próximas gerações e para o planeta. 

Mostra aberta ao público na capital

A Mostra estará aberta ao público em Teresina no dia 16 de maio de 2024. O casarão em que ocorrerá o evento na capital piauiense, de propriedade do empresário Joaquim Costa, foi projeto pelo arquiteto Gustavo Almeida e fica localizado na Avenida Zequinha Freire, 225, no bairro Santa Isabel, em Teresina.

 

Da Redação