Cidadeverde.com

Casacor Piauí dá largada aos trabalhos em Teresina com reunião operacional

Imprimir

Foto: Ascom

A mais completa mostra de arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo das Américas reuniu fornecedores, profissionais e a imprensa na primeira reunião operacional da CASACOR Piauí 2024, que deu o pontapé inicial aos trabalhos da Mostra na capital. O encontro ocorreu na última terça-feira (27), no Sesc Cajuína, em uma tarde repleta de atividades. Ao todo, 50 profissionais que fazem parte do evento marcaram presença na reunião, aproveitando a ocasião para interagir e celebrar a chegada da CASACOR no estado.

O momento contou com a presença de Neuma Figueirêdo e Frederico Carvalho, da diretoria geral, que puderam agradecer, orientar e reafirmar o compromisso assumido junto aos profissionais; de Pedro Esdras e Cristina Napoleão, diretores executivos, projetos e curadoria, que reforçaram a grandeza do evento, sua estrutura e expectativas positivas. Além da imprensa, parceiros e fornecedores. 

Também estiveram presentes o arquiteto Gustavo Almeida, que projetou o casarão em que ocorrerá a Mostra, assim como do seu filho João Almeida. Sem contar que o público presente ainda teve a oportunidade de ouvir um dos curadores da CASACOR, Pedro Ariel Santana, que abordou a temática central do evento em uma palestra imersiva às compreensões sobre ancestralidade com olhar para o futuro. 

Tema desta edição

“De presente, o agora” é a temática central do evento neste que tem como questão central: “Quais ancestrais queremos ser?”. Nesse sentido, é um convite à reflexão sobre que futuro queremos deixar para as próximas gerações e para o planeta. 

Mostra aberta ao público na capital

A Mostra estará aberta ao público em Teresina no dia 16 de maio de 2024. O casarão em que ocorrerá o evento na capital piauiense, de propriedade do empresário Joaquim Costa, foi projeto pelo arquiteto Gustavo Almeida e fica localizado na Avenida Zequinha Freire, 225, no bairro Santa Isabel, em Teresina.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais