Dr. Pessoa diz que secretário de Comunicação será “prata da casa” e deve indicar Salomão Prado

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (12) que o próximo Secretário de Comunicação será “prata da casa” e deve indicar o jornalista Salomão Prado, após a saída do publicitário Tchesco Silva da gestão.

“O Tchesco é um grande cidadão, colaborou bastante, o que iremos indicar e estamos já indicando é prata de casa, são profissionais qualificados, como o Salomão. O outro é o Sérgio Bandeira, mas, não vai ser ele porque vai ser pré-candidato, então ficou a lacuna, mas tem uma equipe que ele montou de altíssima qualidade”, declarou. 

A reportagem apurou que, além de Sérgio Bandeira, o publicitário Fábio Sérvio também teria sido sondado para o cargo. 

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

Dr. Pessoa relatou que a saída de Tchesco Silva da gestão aconteceu sem maior estresse. “Não jogou pedra na gestão e nem jogamos pedra nele”. 

“É um bom cidadão, um cidadão competente. Mas, a justificativa que ele deu e há dias que ele já vinha queixando de comorbidade e doença não pode esperar, não. Ele me disse que estava fazendo tratamento aqui, mas deve ir para São Paulo pra dar continuidade esse de investigação sobre a situação dele de vulnerabilidade da saúde”, disse. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Thiago Duarte no Solidariedade 

O prefeito, questionado pela reportagem, sobre o anúncio de filiação de Thiago Duarte que, recentemente, assumiu uma coordenação na Secretaria de Governo, disse que não pode “segurar ninguém”. 

“Fica no lugar até a hora que achar que deva ficar, não tem nem uma querida. É um cidadão autônomo, republicano, não podemos prender ninguém. O prefeito segue firme e forte nas tratativas com os demais que vão ficar e estão na administração”, disse. 

Dr. Pessoa esteve, nesta manhã, na inauguração Central de videomonitoramento do Programa Lixo Zero. O programa vai utilizar câmeras, por meio de uma viatura móvel, com apoio da Polícia Civil, para abertura de boletim de ocorrência contra quem estiver descartando lixo irregularmente.