Cidadeverde.com

Dr. Pessoa diz que secretário de Comunicação será “prata da casa” e deve indicar Salomão Prado

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (12) que o próximo Secretário de Comunicação será “prata da casa” e deve indicar o jornalista Salomão Prado, após a saída do publicitário Tchesco Silva da gestão.

“O Tchesco é um grande cidadão, colaborou bastante, o que iremos indicar e estamos já indicando é prata de casa, são profissionais qualificados, como o Salomão. O outro é o Sérgio Bandeira, mas, não vai ser ele porque vai ser pré-candidato, então ficou a lacuna, mas tem uma equipe que ele montou de altíssima qualidade”, declarou. 

A reportagem apurou que, além de Sérgio Bandeira, o publicitário Fábio Sérvio também teria sido sondado para o cargo. 

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

Dr. Pessoa relatou que a saída de Tchesco Silva da gestão aconteceu sem maior estresse. “Não jogou pedra na gestão e nem jogamos pedra nele”. 

“É um bom cidadão, um cidadão competente. Mas, a justificativa que ele deu e há dias que ele já vinha queixando de comorbidade e doença não pode esperar, não. Ele me disse que estava fazendo tratamento aqui, mas deve ir para São Paulo pra dar continuidade esse de investigação sobre a situação dele de vulnerabilidade da saúde”, disse. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Thiago Duarte no Solidariedade 

O prefeito, questionado pela reportagem, sobre o anúncio de filiação de Thiago Duarte que, recentemente, assumiu uma coordenação na Secretaria de Governo, disse que não pode “segurar ninguém”. 

“Fica no lugar até a hora que achar que deva ficar, não tem nem uma querida. É um cidadão autônomo, republicano, não podemos prender ninguém. O prefeito segue firme e forte nas tratativas com os demais que vão ficar e estão na administração”, disse. 

Dr. Pessoa esteve, nesta manhã, na inauguração Central de videomonitoramento do Programa Lixo Zero. O programa vai utilizar câmeras, por meio de uma viatura móvel, com apoio da Polícia Civil, para abertura de boletim de ocorrência contra quem estiver descartando lixo irregularmente.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais