Cidadeverde.com

“Prefiro ter qualidade de vida do que poder”, diz Thesco Silva ao deixar Secretaria de Comunicação

Imprimir

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com 

Por Yala Sena e Paula Sampaio 

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Thesco Silva, pediu exoneração do cargo após reunião com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na manhã desta segunda-feira (11).  O pedido de demissão foi aceito pelo prefeito. 

Em entrevista ao portal Cidadeverde.com, Thesco confirmou que deixa a pasta sem “mágoas”, negou interferência no órgão e disse que se afasta com o sentimento de “dever cumprido”.

Thesco Silva, que é publicitário, assumiu a Secretaria Municipal de Comunicação há cerca de 10 meses. Ele se afasta após rumores de interferência de aliados de Dr. Pessoa na pasta.

O secretário disse que pediu exoneração após conversar com a família e decidiu ter qualidade de vida.

“Tem aumentando a rotação de demandas, pedidos, e resolvi me afastar a pedido da família, preciso de qualidade de vida, preciso cuidar da saúde que é mais importante. O poder nunca subiu a minha cabeça, não alterou em nada, prefiro ter qualidade de vida do que poder”, disse Thesco Silva.

Sobre possível interferência de terceiros na pasta, ele esclarece: “Não houve interferência. O que houve é que chega um momento, que é compreensível, de aumento de demandas, existem os acordos políticos. Eu não sou político, eu sou técnico e não tenho peso político”, disse o secretário.

Ele ressaltou que sai com o sentimento de gratidão a Dr. Pessoa.

“Saio sem mágoa, só gratidão, sentimento de dever cumprido. Continuo com a mesma admiração do prefeito Dr. Pessoa, gosto dele e tenho nele maior respeito”, disse Thesco.

Para o próximo secretário de Comunicação, Thesco manda um recado: “Que o próximo secretário dê o melhor de si, que a Comunicação não atenda as questões pessoais, mas que contribua com sociedade, a população”, disse Thesco Silva.    

Salomão Prado assume interinamente

O jornalista Salomão Prado, que é o chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Comunicação deverá assumir o cargo interinamente. Um nome cotado para comandar a comunicação é do empresário Fábio Sérvio. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais