80% reprovam ação de tirar Salão da Frei Serafim

  Uma pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Ipop) apontou que a população teresinense reprovou a ação da prefeitura de Teresina de retirar as exposições do Salão Internacional de Humor do Piauí da avenida Frei Serafim. Dos 200 entrevistados, 83,5% não aprovaram a ação. O questionário foi aplicado durante os dias 3 e 5 de julho.  

De acordo com a pesquisa, apenas 11% aprovaram a medida, enquanto os 5,5% restantes não souberam opinar. “Vamos insistir para que as exposições voltem para a Frei Serafim. A cidade é do povo e a prefeitura não pode criminalizar as obras, proibindo a exposição na avenida”, garante Albert Piauí, presidente da Fundação Nacional do Humor, responsável pelo evento.         Albert acrescenta que este percentual mostra que a população quer a exposição de volta na avenida e mostrou-se ainda magoado com a Prefeitura Municipal. “Até agora a Fundação (do Humor) não recebeu sequer um comunicado da prefeitura. Fiquei mais indignado porque as obras de arte foram retiradas em carros de lixo e algumas ficaram danificadas”, garante o organizador.  

  Segundo ele a pesquisa revela que a recepção do Salão foi positiva. 92% dos entrevistados consideraram a organização geral do evento como ótima ou boa, enquanto os outros 8% deram opinião como regular ou péssimo ou não souberam opinar.  

  Flash de Yala Sena redacao@cidadeverde.com

 

Tags: