Cidadeverde.com

80% reprovam ação de tirar Salão da Frei Serafim

Imprimir

 
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Ipop) apontou que a população teresinense reprovou a ação da prefeitura de Teresina de retirar as exposições do Salão Internacional de Humor do Piauí da avenida Frei Serafim. Dos 200 entrevistados, 83,5% não aprovaram a ação. O questionário foi aplicado durante os dias 3 e 5 de julho.
 

De acordo com a pesquisa, apenas 11% aprovaram a medida, enquanto os 5,5% restantes não souberam opinar. “Vamos insistir para que as exposições voltem para a Frei Serafim. A cidade é do povo e a prefeitura não pode criminalizar as obras, proibindo a exposição na avenida”, garante Albert Piauí, presidente da Fundação Nacional do Humor, responsável pelo evento.
 
 
 
 
Albert acrescenta que este percentual mostra que a população quer a exposição de volta na avenida e mostrou-se ainda magoado com a Prefeitura Municipal. “Até agora a Fundação (do Humor) não recebeu sequer um comunicado da prefeitura. Fiquei mais indignado porque as obras de arte foram retiradas em carros de lixo e algumas ficaram danificadas”, garante o organizador.
 

 
Segundo ele a pesquisa revela que a recepção do Salão foi positiva. 92% dos entrevistados consideraram a organização geral do evento como ótima ou boa, enquanto os outros 8% deram opinião como regular ou péssimo ou não souberam opinar.
 

 
Flash de Yala Sena

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: