Cidadeverde.com

Adolescente que invadiu casa e assassinou idosa agiu de forma premeditada, aponta inquérito

Por Jade Araujo

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investiga o assassinato da idosa Raimunda Freire Sales, de 82 anos, na noite de domingo (14), no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Ao Cidadeverde.com a delegada Daniella Dinali, da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor Infrator (DSPM), afirmou que o adolescente de 17 anos agiu de forma premeditada e que o autor conhecia a vítima. 

“O modus operandi do adolescente, ele pulou o muro da casa da vítima, entrou na casa dela, a assassinou e o objetivo dele era encontrar dinheiro e objetos de valor. Tudo foi encontrado revirado. Após isso ele saiu com a chave da vítima, abriu o portão, se desfez da chave e depois ele ainda retornou ao local quando a polícia chegou e ficou consolando os familiares da vítima. Era uma idosa completamente inofensiva e ele agiu de forma premeditada até porque ele tinha a confiança dela por ser um amigo da família”, relata a delegada. 

O adolescente de 17 anos foi apreendido horas após cometer o crime. Ele era vizinho da idosa, que também era amiga da sua avó. Para polícia ele negou ter cometido o assassinato, porém as investigações apontaram o adolescente como autor material do crime. 

“As diligências já foram finalizadas, a materialidade e autoria do ato infracional equiparado ao crime de latrocínio ficou confirmada. Vizinhos relataram que ele era usuário de drogas e que vivia realmente sob o efeito delas. Ele agora encontra-se internado e a gente vai aguardar a decisão do juiz”, finaliza. 

Mesmo com o inquérito concluído, a polícia ainda aguarda o laudo cadavérico para confirmar como o adolescente teria assassinado a idosa e se ele cometeu o ato infracionário de estupro, já que a vítima foi encontrada nua.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais