"Passa por cima de todo mundo", diz Francisco Limma (PT) sobre Georgiano Neto

Foto: Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O deputado Francisco Limma (PT) subiu o tom nesta terça-feira (11) e fez críticas diretas à atuação do também deputado Georgiano Neto (MDB) em relação à divisão de bases no interior. 

Em entrevista à imprensa, o petista disse que Georgiano Neto não respeita as regras e os espaços da política, sugerindo que ele age como se fosse superior aos demais. 

Há uma reclamação de parlamentares acerca do avanço do parlamentar sob lideranças em cidades no interior. 

Georgiano diz que PSD elegerá 70 prefeitos e minimiza avanço sobre bases: “não é tomado, é conquistado”

“As regras da política precisam ser respeitadas por todos que fazem política. Nós não podemos achar que alguém é superior ao outro, que ele tem o direito de passar por cima de todo mundo, porque se não ele vai conseguir um feito, ter uma unanimidade, ter todo mundo contra ele. Isso não é bom para ninguém”, declara. 

Limma argumenta que esse comportamento pode levar a uma reação negativa, onde outros políticos se voltariam contra o parlamentar, filho do deputado Júlio César Lima (PSD). 

“Então, nós não podemos aceitar que lideranças políticas. Não respeite os espaços políticos das outras lideranças, porque senão ele vai ter uma reação”, alerta. 

Ele também confirmou que o assunto foi tem na reunião da bancada com o governador Rafael Fonteles (PT) que, segundo o petista, já está ciente da crescente tensão entre os deputados da base.

"Sempre trabalhei de maneira objetiva e mostrando resultados. Acho que isso atrai os líderes a me procurar. Base eleitoral não se invade e não se toma, se conquista", rebate Georgiano Neto.