CAP monitora Série D para finalizar montagem de elenco para 2ª divisão do Piauiense

A Série B do Campeonato Piauiense deve ter inicio no mês de agosto e de forma paralela os clubes postulantes ao acesso já trabalham. Entre eles, está o CAP (Clube Atlético Piauiense) um dos times que irá disputar a competição e fará sua estreia futebol profissional. 

O gerente de futebol do clube, Gilmak Queiroz, esteve no estúdio do Cidade Verde Esporte e falou sobre esse momento inicial de trabalhos. Afirmou que boa parte do elenco já está definida e a previsão é que o time inicie os treinos no dia 15 de julho. 

“Eu já venho trabalhando com o Washington (Luiz, técnico CAP) tem algum tempo e já conhecia o trabalho dele antes mesmo do Iguatu, onde trabalhamos juntos nesses dois anos, ou seja, é um treinador que eu conheço bastante. Sei a maneira de jogar, perfil de atletas que irão corresponder dentro da filosofia de trabalho dele”, explicou Gilmak Queiroz, Gerente de Futebol do CAP. 

Segundo Gilmak, um atleta dos clubes piauienses que estão na Série D já está acertado e alguns outros nomes estão ‘apalavrados’ com o clube. O gerente falou sobre o perfil e em especial a necessidade de ser honesto sobre a realidade do estado em relação a campos, estrutura e até mesmo as altas temperaturas. 

“Como eu estive dentro do campo a sinceridade é importante demais. Não adianta querer dizer que vai ter campo perfeito, sendo que os campos são ruins, ou seja, temos que ser honestos e afirmar para os atletas as reais condições, mas estamos buscando sempre o melhor, e quando você passa para esse lado (gerente) os atletas já perguntam, falam sobre o fato de termos sido jogador e quando você está de um lado para o outro é interessante, é bacana”, acrescentou o gerente do CAP. 

ESTRUTURA :

“A parte de estrutura estamos buscando, pois é tudo muito rápido no mundo do futebol e é o processo. Vamos ter dificuldade no grande e no pequeno devido as proporções e estamos aqui justamente para alinhar a parte de logística, moradia atletas e comissão  tudo isso é um pacote que eu tomo conta e graças a Deus está bem avançado”, pontuou o gerente. 

PERFIL JOGADORES: 

“O perfil é do cara que vai aceitar o projeto e o processo, pois tem atletas de Série D que dificilmente irão aceitar jogar uma Série B do Piauiense e isso é normal, são escolhas, mas os atletas que estamos pontuando são atletas que irão abraçar o projeto junto. Estamos buscando atletas a nível de Série D, pois sabemos que nesse período agora o mercado oscila  muito”, disse Gilmak.