Audiência de instrução e julgamento de acusados de matar PM ocorre na próxima quinta-feira (18)

Foto: Reprodução / Redes sociais

A 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina realiza na próxima quinta-feira, dia 18 de julho, a audiência de instrução e julgamento dos quatro acusados de participação na morte do policial Agamenon Dias, em crime ocorrido no dia 4 de fevereiro deste ano em Teresina.

Respondem pelo crime: Tiago Rocha Santiago, de 30 anos, Pedro Victor Cardoso Almeida, de 19 anos, Wicloas Neves Portela, de 20 anos, e Diego Bruno da Costa Sousa, mais conhecido como Pit Girl, de 31 anos. 

A audiência de instrução e julgamento está prevista para iniciar às 8h30, na sala da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, no Fórum de Teresina.

Na ocasião as testemunhas e os acusados serão ouvidos. O Ministério Público e a defesa vão poder se manifestar, e posteriormente o juiz terá um prazo para decidir se os acusados devem ser julgados pelo Tribunal do Júri. Atualmente os quatro acusados estão presos.

O crime

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime ocorreu por volta das 3h50 em um posto de combustíveis localizado na Avenida dos Expedicionários, no bairro São João, quando o policial Agamenon Dias, que estava de folga, foi até o local com o amigo Ismael Rodrigues. Onde fica o posto, também tem um bar e uma loja de conveniência.

Consta que o crime ocorreu porque um adolescente tentou furar a fila da loja de conveniência, ocasião em que foi repreendido pelo policial que estava de folga, o que iniciou uma briga generalizada entre os amigos do adolescente e as duas vítimas, Agamenon e seu amigo Ismael.

Segundo a denúncia, o policial chegou a mostrar que estava armado, mas foi espancado a chutes, socos e garrafadas pelos quatro denunciados, além de dois menores. 

O MP afirmou na denúncia, que foi Tiago Rocha que pegou a arma do policial e realizou cinco disparos de arma de fogo que matou Agamenon, além de ter levado a arma de fogo e a escondido em um terreno. O amigo do policial também foi agredido pelos denunciados. Durante a briga generalizada, a namorada de Tiago chegou a ser baleada na perna.

Tiago Rocha Santiago, Pedro Victor Cardoso Almeida, Wicloas Neves Portela e Diego Bruno da Costa Sousa foram denunciados à Justiça pelos crimes de homicídio qualificado contra o policial Agamenon, lesão corporal de natureza leve contra Ismael Rodrigues e por corrupção de menores. Além disso, Tiago Rocha foi denunciado por roubo majorado da arma de fogo do PM.

Durante cumprimento de mandados, a polícia encontrou na casa de Pedro Victor uma arma, munições e cerca de R$ 35 de mil.