Cidadeverde.com

Operação cumpre mandados em ‘QG’ e local de ‘tribunal do crime’ de facção criminosa na zona Sudeste

Por Rebeca Lima e Najla Fernandes (TV Cidade Verde)

  • draco_138_2.jpeg Ascom SPP-PI
  • draco_138_3.jpeg Ascom SPP-PI
  • draco_138_4.jpeg Ascom SPP-PI
  • draco_138_1.jpeg Ascom SPP-PI

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a operação Draco 138, no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina. Ao todo, estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e, até o momento, quatro pessoas foram presas, sendo três homens e uma mulher.

Em uma das residências alvo da ação, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, destacou que o local funcionava como um 'quartel-general' de uma facção criminosa, além de já ter sido utilizado para atos do ‘tribunal do crime’.

“O nosso foco principal hoje é coletar dados, mas sabemos que nesse endereço residem indivíduos vinculados à facção criminosa. Por exemplo, esse apartamento, que já vínhamos monitorando há algum tempo, foi alugado pela própria organização criminosa para que seus membros realizassem reuniões e tratassem de assuntos de interesse da facção. Além de funcionar como um QG, era também um ponto de tráfico de entorpecentes, onde já ocorreram atos do tribunal do crime”, destacou o delegado.

No local, os policiais encontraram maconha, cocaína e uma balança de precisão. Um dos presos, mais conhecido como “Muricoça”, é suspeito de ser o disciplinador da organização criminosa.

“Eles integram uma facção criminosa. Um dos presos compõe o núcleo da disciplina e vinham praticando diversos crimes, incluindo roubos a estabelecimentos comerciais e veículos”, acrescentou o delegado.

 

Aguarde mais informações... 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais