DHPP prende 4º suspeito de participação em esquartejamento de mulher; adolescente confessa crime

Foto: Polícia Civil 

Local onde foi encontrado o corpo

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (24) mais uma pessoa suspeita de envolvimento no esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa, na Vila da Guia. Ele foi identificado como Marcio Nascimento Sousa, 27 anos. Em depoimento à Polícia Civil, Márcio afirmou não ter participado diretamente do crime, mas confirmou a polícia o envolvimento de outras três pessoas já presas. 

“Uma pessoa que mora nas redondezas afirma que foi procurada pela Maria Clara atrás de um local para realizar o que ele chama de cantoneira, que é o local onde eles fazem a questão do Tribunal do Crime. Ele afirma que não quis arranjar esse local, só que ele tem conhecimento do todo”, afirma o delegado Bruno Ursulino. 

Leia também:

Mulher é encontrada esquartejada e com corpo dentro de sacos plásticos próximo ao Rio Poti Blogueira suspeita do assassinato da mulher esquartejada foi condenada à prisão, mas permaneceu em liberdade Blogueira é presa suspeita de comandar e participar da morte de mulher esquartejada na Vila da Guia

Até o momento, a Polícia Civil prendeu quatro pessoas, identificados como Maria Clara, Maria de Fátima, Nida e Marcio. Uma pessoa ainda está foragida. 

Marcio Nascimento seria um membro de uma facção criminosa e até pouco tempo utilizava tornozeleira eletrônica. Ele teria passagens por roubo e organização criminosa. 

Um adolescente de 15 anos também estaria envolvido no crime. Ele confessou ter esquartejado a vítima. 

“Nós estivemos ouvindo também o menor e esse menor esclareceu alguns fatos, inclusive o envolvimento dele próprio. Ele teve envolvimento ativo no aspecto do esquartejamento e levar o corpo da mulher até onde foi esquartejado. Ele participou de todas as etapas. E ele já tem histórico por roubo, sabemos que ele tem envolvimento ativo na questão da traficância na Vila da Guia e todos dois tem essa proximidade com a facção criminosa do PCC”, explica o delegado. 

O caso agora também está na delegacia especializada do menor, devido ao envolvimento do adolescente. O pedido de internação provisória só poderá ser feito pela delegacia especializada.