Com poucos contratados, CAP chega a uma semana de treinos mirando Série B do Piauiense

O Clube Atlético Piauiense está treinando a uma semana pensando na disputa da Série B do Piauiense que terá inicio no dia 24 de agosto. Além do CAP, mais quatro equipes irão brigar por duas vagas na elite do futebol 2025. O técnico Washington Luiz no momento trabalha com poucos dos contratados e boa parte do elenco é oriundo da categoria sub20.

“Temos que ter um respeito muito grande com a competição, com essas camisas pesadas e estamos tendo esse cuidado e sabemos que apesar de ter um projeto audacioso como tenho falado nós estamos iniciando um trabalho, estamos construindo a historia do Cap no momento profissional”, disse o técnico do Clube Atlético Piauiense. 

Entre os contratados e já treinando está o volante Rogério. Um nome que retorna ao futebol piauiense após oito anos. Em sua outra passagem fez historia defendendo a camisa do River, pois fez parte do elenco que conquistou o histórico acesso de divisão em 2015. Agora, retorna mais experiente e recentemente estava no Pacajus (CE), equipe eliminada da Série D. 

“Retornando para um lugar em que fui feliz pelo clube que estava e hoje volto defendendo as cores do CAP e tive uma proposta muito boa. Eu estava disputando a Série D e infelizmente o clube que eu estava não classificou e é um projeto maravilhoso de um clube que está crescendo no Piauí e esperamos deixar o clube na primeira divisão e por conseqüência possa crescer ainda mais no cenário nacional”, falou Rogério, volante do Cap. 

Esse será o primeiro trabalho do volante com Washington, mas os dois se conhecem de jogar contra em especial no futebol cearense e o atleta já destaca o estilo de trabalho do novo comandante. 

“Já estou vendo com ele um trabalho forte e de intensidade muito alta e a gente tem que está bem e espero poder ajudar ele e ele me ajudar”, afirmou Rogério. 

A Série B do Piauiense terá transmissão da TV Cidade Verde – emissora oficial da competição. Inicia no dia 24 de agosto e terá Caiçara, Comercial, Flamengo, Piauí Esporte Clube e o Cap na briga pela elite.