“Feliz pelo jogo ganho, espero voltar”, diz piauiense Juliana após vitória histórica no badminton

Foto: Time Brasil

Após garantir a primeira vitoria feminina em uma olimpíada no badminton a piauiense Juliana Viana ainda está vivendo o êxtase do seu feito nos Jogos Olímpicos de Paris-24. Aos 19 anos, ela vive sua primeira experiência olímpica e com a vitoria conquistada na manhã desta segunda-feira (29) por 2 sets 0 em cima da atleta de Hong Kong está viva na luta por vaga nas oitavas.

“Estou me sentindo hoje ainda mais inefável. Minha primeira vitória em uma olimpíada, sensação única. Agradecer a Deus por essa grande benção e a todos que torceram”, escreveu Juliana Viana em suas redes sociais após vitória.

Com a vitória, Juliana Viana segue viva no sonho de classificação. Agora, a piauiense fica de olho no confronto entre a tailandesa Supanida Katethong e a honconguesa Lo Sin Yan Happy, nesta terça-feira (30).

“Eu estou muito feliz, pois representa muito para mim poder representar toda uma nação. São mais de 210 milhões de brasileiros,representar meu estado também. Então eu estou muito, muito feliz em sair daqui com o jogo ganho e espero voltar aqui e fazer ainda melhor na próxima, mas só o que eu posse sentir é felicidade e orgulho nesse momento”, pontuou a piauiense.

No badminton, os grupos são formados por três atletas que se enfrentam em busca de uma vaga as oitavas de final. Com o triunfo na segunda rodada, Juliana Viana torce agora por uma vitória da honconguesa contra a tailandesa.