No Albertão, CAP treina com reforços e chega a 2ª semana de trabalhos para Série B

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A equipe do Clube Atlético Piauiense realizou atividade na tarde desta terça-feira (30) no estádio Albertão, em Teresina. Os cinco novos contratados já estavam presentes e com isso o técnico Washington Luiz começa a ter um elenco mais encorpado. O time se prepara para disputa da Série B do Piauiense que inicia no dia 24 de agosto com cinco clubes e terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde.

“Os atletas que chegaram são atletas que estavam atuando em outras equipes a pouco tempo e se encaixam no perfil que estamos procurando e com a chegada deles nos dá um elenco que tem condições de desenvolver um trabalho com mais qualidade”, afirmou o técnico.  

Entre os reforços o destaque fica para o artilheiro da Série D com o Fluminense do Piauí, Weslley Smith, que agora reforça o CAP com a missão de colocar o time na elite Estadual. O atleta chega com mais responsabilidade já que na quarta divisão balançou as redes oito vezes em 10 jogos.

“Um projeto audacioso e chegamos aqui com responsabilidade, mas uma responsabilidade boa. Missão de colocar o clube na elite. Não conheço nenhum dos novos companheiros, mas teremos um tempo até a estréia”, afirmou Weslley Smith.

Alguns jogadores do Resenha Fut7 também estão integrando do elenco do CAP, caso de Júnior Pitbull e Caio Miranda. Com a queda nas semifinais do Campeonato Piauiense Sub20 alguns dos atletas do elenco de base estão sendo melhores avaliados pelo treinador. Cerca de oito ou 10 deles irão integrar o time profissional. Paralelo a isso, Washington Luiz aguarda a chegada de mais alguns reforços.

O local onde o CAP irá mandar seus jogos pelo Campeonato Piauiense Série B ainda não está definido. Hoje (30) o treino aconteceu no Albertão, uma das possibilidades, porém o martelo ainda não foi batido. “Ainda iremos conversar com a diretoria e o resto da comissão para decidir isso, eu tenho minha preferência, mas quero ouvir todos”, disse o técnico Washington.

Além do CAP, Flamengo, Piauí, Comercial e Caiçara irão brigar por duas vagas na elite do futebol piauiense em 2025. A segunda divisão terá inicio no dia 24 de agosto.