Renato Berger diz que aceita convite para comandar o PRD em Teresina

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Com a confirmação da mudança no comando do diretório municipal do PRD em Teresina, o vereador Renato Berger revelou que aceitaria comandar a sigla na capital. O parlamentar é tratado como um dos principais nomes nos bastidores do partido. A então presidente do diretório, Flávia Vilarinho, esposa do deputado Bruno Vilarinho, presidente do diretório estadual, solicitou o afastamento do posto que ocupava interinamente.

Na manhã desta quarta-feira (14), Vilarinho confirmou a decisão da mudança, porém disse que o anúncio só ocorrerá após o dia 15 de agosto.

"Teve uma conversa, procuraram a gente, mas não tem mudança nenhuma. O PRD continua da forma que estava, com a composição que fez a convenção partidária. Temos prazo e, se precisar fazer alguma alteração, após o dia 15 de agosto, iremos fazer a alteração. Temos nomes para compor, como o nome do vereador Renato, do vereador Valdemir, da vereadora Graça, dentre outros. A gente sentará e tomará uma decisão. Temos conversas adiantadas, mas não decidimos", disse o parlamentar.

Já Renato Berger avaliou positivamente a possibilidade de comandar o partido.

“Nós temos conversado, não só eu como vários participantes do partido. A esposa do Bruno não está se sentindo bem na presidência por falta de experiência. Ficou definido no partido que teremos uma nova comissão. Pode ser eu, o Tiago ou o Roberval. Fico feliz por meu nome ter sido citado como um dos possíveis. Eu quero colaborar”, finalizou.