Atlético-GO bate o Internacional e vence a primeira como mandante no Brasileiro

Depois de um turno inteiro de Campeonato Brasileiro, enfim o torcedor do Atlético-GO pode comemorar uma vitória dentro do Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Com gol do venezuelano Hurtado, o time goiano superou o Internacional por 1 a 0, neste domingo, pela 23ª rodada, voltando a vencer depois de 15 jogos e dois meses.

O último triunfo do Atlético-GO foi diante do Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, no dia 15 de junho. Mesmo com os três pontos, não deixou a zona de rebaixamento, seguindo em último lugar na tabela, com 15 pontos.

Já o Internacional segue em 12º lugar, com 25 pontos, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana.

A primeira etapa foi quente, assim como o clima na capital goiana, que marcava 30 graus. O Internacional foi quem assustou primeiro, com Wesley, logo com dois minutos de bola rolando.

A resposta do Atlético-GO foi logo em seguida, com Luiz Fernando, que acertou a rede, do lado de fora. Acostumado com o calor, os donos da casa começaram a ter o domínio da do confronto.

Alejo arriscou de longe e Rochet saltou para defender. Depois Campbell tirou tinta do travessão. O Internacional só foi levar perigo na reta final, novamente com Wesley, que por pouco não marcou um golaço, e em falta cobrada por Bruno Tabata. 

A curiosidade ficou por conta do Atlético que teve que realizar duas trocas por lesão antes dos 30 minutos.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado. Os gaúchos tiveram a chance de abrir o placar com Bruno Gomes, em chute que passou rente à trave. Do outro lado, os goianos também assustaram, em chute à queima roupa de Hurtado, defendido por Rochet. 

Se de perto não entrou, o venezuelano tentou de longe e acertou o ângulo, abrindo o placar para o Atlético, aos 23 minutos.

Com a vantagem, os donos da casa foram diminuindo a intensidade, chamando o Inter para o campo de defesa para explorar o contra-ataque. 

Com a posse de bola, os gaúchos até tiveram a chance de empatar, mas Alario exagerou na força do chute.

Com o passar do tempo, o Internacional foi se desorganizando e desperdiçando jogadas promissoras. Na reta final, o Atlético colocou a bola no chão e trocou passes à espera do apito final.

A dupla volta a campo no próximo fim de semana. No sábado, às 16h, o Atlético-GO abre a 24ª rodada diante do Juventude, em casa, no Antônio Accioly. Já o Internacional encara o Cruzeiro, no domingo, às 19h, no Beira Rio.