Colisão entre ônibus e veículos na ponte do Tancredo Neves congestiona trânsito na BR-343

Atualizada às 10h20

Uma colisão envolvendo um ônibus e mais quatro veículos por volta das 8h40, desta terça-feira (27) sobre a ponte Presidente Médici, conhecida como ponte do Tancredo Neves, deixou o trânsito congestionado no local e a ponte parcialmente interditada. O trânsito está parado dos dois lados da BR-343. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e está em atendimento no local. E preliminarmente não há feridos graves, cinco veículos ficaram danificados com as colisões.

O ônibus se deslocava no sentido Rodoviária de Teresina ao bairro Tancredo Neves quando perdeu o controle e se chocou contra uma caminhonete resultando em um engavetamento com outros dois veículos de passeio. 

Ao se bater contra a caminhonete, o ônibus invadiu a contramão e bateu de frente contra outro veículo de passeio, que se deslocava no sentido contrário. O Air-bag foi acionado e a motorista saiu ferida. 

"O air-bag foi acionado e ela foi levada a atendimento médico porque sentia dores na cabeça e no abdômen. Ela também apresentava escoriações por conta dos estilhaços do para-brisa", disse o inspetor Ramos da PRF.

A caminhonete, primeiro carro atingido pelo ônibus, era ocupada por um casal de empresários de Aroazes. Eles chegaram em Teresina ontem (26) para entregar mercadorias na capital. 

"Estávamos indo entregar uma mercadoria no bairro Dirceu Arcoverde quando paramos aqui por conta da obra que está acontecendo ali na frente. Estávamos parados, com o pisca alerta ligado quando meu esposo notou que o ônibus vinha em alta velocidade e bateu na gente", disse Eliane Mesquita. 

Com o impacto, a caminhonete se chocou contra a proteção da ponte, o que impediu que o veículo caísse da ponte.

O congestionamento já se estende pela BR-343 até a altura da entrada do bairro Dirceu Arcoverde. A PRF está orientando o trânsito e aguardando o reboque para retirar o ônibus, a caminhonete e um carro de passeio que não têm condições de trafegar.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde)

 

 

 

Aguarde mais informações