Cidadeverde.com

Plantas são retiradas de canteiro em avenida do Mocambinho e moradores lamentam

Por Breno Moreno

Foto: Letícia Farias

A retirada das plantas ornamentais do canteiro central da Avenida Prefeito Freitas Neto, localizada no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, pegou moradores da região de surpresa. Em vídeos gravados por populares, trabalhadores da limpeza pública arrancam diversas mudas que, segundo a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD), serão substituídas por outras “mais resistentes ao sol” após reclamações da população. Leia a nota na íntegra ao final da matéria. 

"Olha como é triste. Ao invés de mandar organizar as plantas, mandou foi arrancar. Arrancou todas as plantas daqui da avenida, só ficou aquelas que algumas pessoas aguavam. Mandaram arrancar todas, um caminhão veio e arrancou. O rapaz disse que era ordem do prefeito. Só Deus sabe do quanto doeu de ver os homens arrancando as plantas, ao invés de mandar aguar, mandou foi arrancar", lamentou uma moradora vizinha do passeio. 

Em nota à imprensa, a SAAD Norte pontua que as informações divulgadas nos vídeos gravados por populares estão fora de contexto e omitem o verdadeiro propósito do serviço feito no local. De acordo com o órgão, as mudas saudáveis serão transferidas para o Viveiro Municipal da região e as que haviam secado por conta da exposição ao sol serão substituídas. “A irrigação será realizada pelo carro-pipa da nova empresa que presta serviços à administração municipal”, garante a nota. 

Leia a nota da SAAD Norte na íntegra: 

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Norte), informa que está realizando a substituição das mudas do canteiro central da Avenida Freitas, no bairro Mocambinho, por espécies mais resistentes à exposição ao sol. A medida foi adotada para melhorar a adubação e a irrigação das plantas e desta forma garantir mais durabilidade à elas. A Superintendência também esclarece que o vídeo que circulou na tarde desta terça-feira (27) apresenta informações fora de contexto, omitindo o verdadeiro propósito do serviço. As plantas saudáveis serão transferidas para o Viveiro Municipal da zona Norte, onde receberão os devidos cuidados. A irrigação será realizada pelo carro-pipa da nova empresa que presta serviços à administração municipal.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais