Albergue de Teresina abrigará 40 pessoas por dia

Teresina ganhará em agosto um albergue para abrigar moradores de rua. O albergue terá capacidade para receber 40 pessoas por dia e dará assistência social e psicológica aos indigentes. Um levantamento da Secretaria de Assistência Social constatou que existem cerca de 60 pessoas vivendo nas ruas da capital.

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Graça Amorim, será um lugar para que essas pessoas não durmam mais na rua. Profissionais também farão o contato com as famílias dos moradores de rua para que eles voltam para casa.

"A maioria das pessoas que dormem nas ruas não são de Teresina. Elas, geralmente, vêm do interior em busca de tratamento médico e acabam não tendo onde dormir. No caso das crianças, elas têm casa. Mas fogem para mendigar ou têm medo de voltar para casa porque sofrem algum tipo de violência", afirma Graça Amorim.

Ela explica ainda que o albergue não é um espaço para as pessoas permanecerem morando. É somente para pernoite e para encaminhamento para as famílias ou programas de assistência do governo.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com

Tags: