Defesa Civil diz que não vai acabar carro-pipa no período da estiagem

O secretário estadual de Defesa Civil, Fernando Monteiro, afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí que não há suspensão da destinação dos carros-pipas para os municípios em emergência. O que haverá, segundo ele, é um levantamento dos municípios que precisarão do abastecimento para a época da estiagem.  

O presidente da Fetag, Evandro Luz, criticou a suspensão do fornecimento dos carros-pipas justamente na chegada do B-R-O-BRO.

"Não há suspensão da ida de carro-pipa. Estamos na estiagem e temos que fazer um levantamento. Realizamos uma reunião com as entidades e a APPM vai fazer um levantamento de todos os municípios que precisam de carro-pipa. O Evandro não compreendeu direito. Ele deveria era ficar feliz com a tentativa de diminuição dos carros-pipas no Piauí. O que nós temos que fazer são ações permanentes ", retrucou Fernando Monteiro.

Fernando explicou ainda que em 2010 devem ser suspensos os carros-pipa para oito municípios porque o governo está conseguindo manter ações preventivas como a perfuração de poços. É o caso do município de Brejo do Piauí. Isso foi discutido em uma reunião ocorrida na manhã de hoje.  

  Leilane Nunes leilanenunes@cidadeverde.com
Tags: