Cidadeverde.com

Defesa Civil diz que não vai acabar carro-pipa no período da estiagem

Imprimir
O secretário estadual de Defesa Civil, Fernando Monteiro, afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí que não há suspensão da destinação dos carros-pipas para os municípios em emergência. O que haverá, segundo ele, é um levantamento dos municípios que precisarão do abastecimento para a época da estiagem.
 

O presidente da Fetag, Evandro Luz, criticou a suspensão do fornecimento dos carros-pipas justamente na chegada do B-R-O-BRO.

"Não há suspensão da ida de carro-pipa. Estamos na estiagem e temos que fazer um levantamento. Realizamos uma reunião com as entidades e a APPM vai fazer um levantamento de todos os municípios que precisam de carro-pipa. O Evandro não compreendeu direito. Ele deveria era ficar feliz com a tentativa de diminuição dos carros-pipas no Piauí. O que nós temos que fazer são ações permanentes ", retrucou Fernando Monteiro.

Fernando explicou ainda que em 2010 devem ser suspensos os carros-pipa para oito municípios porque o governo está conseguindo manter ações preventivas como a perfuração de poços. É o caso do município de Brejo do Piauí. Isso foi discutido em uma reunião ocorrida na manhã de hoje.
 

 
Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: