Reitora da Uespi presta queixa contra presidente de sindicato

A reitora da Universidade Estadual do Piauí, Valéria Madeira, prestou queixa no 2º Distrito Policial contra o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Uespi, Marcílio Costa.   A denúncia foi por calúnia, injúria e difamação devido informações trazidas pelo informativo do sindicato acerca da fundação de apoio da Universidade, Fauespi. A fundação é presidida pela própria reitora e o sindicato afirma que isso pode gerar favorecimento pessoal.   A reitora prestou queixa como professora da Uespi e disse no depoimento que as informações veiculadas pelo informativo têm provocado constrangimento no seu local de trabalho.  

O procurador jurídico da Uespi, Honório Batista, disse que Marcílio Costa usou de má fé na divulgação das informações. "Esse sinidicato nem existe, é só uma enganação, brincadeira de mal gosto", disse.

Marcílio Costa já foi chamado para depor e disse que o jornal é do Sintuespi e não dele. "Ela não poderia prestar queixa contra mim", declara o presidente. Para o ele, essa é mais uma forma que a reitora encontrou de coibir a atuação do sindicato.

O processo foi encaminhado para que seja dado início a ação judicial.

Nayara Felizardo(Especial para o Cidadeverde.com)redacao@cidadeverde.com

 

 

 

 

 

Tags: