Governador revela que usa de 'sentimentalismo' com presidente Lula

O governador Wellington Dias (PT) revelou qual o seu truque para conseguir amolecer o coração do presidente Lula quando está em jogo obras para o Piauí. Na palestra no Fórum Piauí que Trabalha, hoje à noite na Fiepi, o governador disse que usa o “sentimentalismo” para liberar recursos para estradas em Guaribas e explicou como é sua tática.  

“Às vezes uso o sentimentalismo com o presidente Lula. Brincando, uma vez, disse que todas as BRs do Estado estariam interligadas até 2010 menos a que a estrada que chega até Guaribas. Ele perguntou porque? Eu disse que precisava do aval do Ministério dos Transportes. Imediatamente ele ligou para o ministro Alfredo Nascimento e empenhou os recursos”, contou Wellington Dias.   Veja também:   Bilionário diz a Lula que PI tem maior reserva de ferro Na palestra, o governador destacou obras de infra-estrutura de transporte como a Transnordestina, disse que lembra do deputado federal Alberto Silva, que morreu recentemente, toda vez que vai tratar sobre a ferrovia do litoral.  

Destacou as cinco hidroelétricas e que o setor de minério é o “boom” do futuro. Segundo o governador, o Piauí terá um ciclo longo de crescimento e lembrou dos empresários João Claudino e Reginaldo Carvalho. “É preciso ter ousadia e visão empreendedora”, afirmou.   O que foi publicado sobre o Fórum:   Em palestra, Sílvio Mendes incentiva popular a ser prefeito Antônio Neto: Exportações no Piauí cresceram 170% em 5 anos Parnaíba será referência no litoral do PI, CE, e MA Gil Paraibano diz que terminará mandato sem desempregados Wilson Martins destaca PAC e obras realizadas no Piauí João Claudino Jr.: Há emprego, falta mão de obra capacitada Empreendedores do Piauí falam sobre investimentos e sucesso no Fórum Grupo Carvalho arrecada R$ 1 bilhão em 2008 José Cerqueira: "Inovar é quebrar antigas tradições" Veja todas as fotos da abertura do Fórum Piauí que Trabalha 65% investimentos são feitos por mulheres Diretor da Facid critica Prouni e destaca projetos solidários 84% das empresas no Piauí tem sucesso   Flash Yala Senayalasena@cidadeverde.com  
Tags: