Maçons homenageiam empresário em enterro

O corpo do empresário Antônio dos Santos Hipólito, 56 anos, foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira (4) no cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina. Além de parentes e amigos, membros da maçonaria estiveram no local e prestaram sua última homenagem ao membro da loja maçônica Doutor União Jacob Gayoso.  

Antes do cortejo seguir para o cemitério, uma missa foi celebrada na capela da funerária onde o velório ocorreu durante todo o dia. Por volta de 17h20min, o corpo chegou ao cemitério, e seu sepultamento só ocorreu às 17h50min, e o silêncio tomou conta dos presentes. Uma das filhas, que está grávida, passou mal e foi ajudada por amigos.  

Os maçons cruzaram as mãos formando uma corrente, e em seguida giraram para a esquerda e a direita, e colocaram folhas de acácia sobre o caixão. "Acácia foi a árvore que marcou o lugar onde foi sepultado aquele a quem reverenciamos", relatou Valter Leal. Em seguida, um deles deixou a seguinte mensagem: "Desejamos a toda a família muita força e que não vejam a morte como um fim, mas um recomeço ao lado do grande construtor do universo".         Antônio dos Santos era proprietário da Casa do Camarão e foi morto a tiros na noite de ontem, dentro de seu escritório. O corpo foi sepultado no mesmo jazigo que o da esposa, Lúcia Santos, encontrada morta afogada no rio Poti em março deste ano. Os filhos iam visitar o túmulo toda semana. O viúvo vinha todo mês, com o filho de 10 anos. A última visita foi no Dia de Finados, um dia antes dele ser assassinado. Veja a cobertura completa do casoDor e comoção de amigos no velório do empresário Antonio dos Santos Local do assassinato de empresário não foi preservado Robert não descarta pistolagem na morte de empresário Familiares e amigos do empresário assassinado comparecem ao IML Velório: Amigos negam que empresário tivesse inimigos 24 marcas participam do desfile na Semana da Moda de Teresina Testemunhas teriam visto assassino de empresário no bairro São Joaquim Cico nega relação entre mortes de empresário e sua esposa Família de empresário doa córneas para transplante Mãe ainda não sabe da morte do filho empresário CICO investiga o assassinato; Ex-funcionário vira suspeito Empresário é assassinado com 2 tiros em escritório Nayara Felizardo (flash do cemitério da Ressurreição)Fábio Lima (da Redação)redacao@cidadeverde.com
Tags: