Cidadeverde.com

Maçons homenageiam empresário em enterro

Imprimir
O corpo do empresário Antônio dos Santos Hipólito, 56 anos, foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira (4) no cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina. Além de parentes e amigos, membros da maçonaria estiveram no local e prestaram sua última homenagem ao membro da loja maçônica Doutor União Jacob Gayoso.
 

Antes do cortejo seguir para o cemitério, uma missa foi celebrada na capela da funerária onde o velório ocorreu durante todo o dia. Por volta de 17h20min, o corpo chegou ao cemitério, e seu sepultamento só ocorreu às 17h50min, e o silêncio tomou conta dos presentes. Uma das filhas, que está grávida, passou mal e foi ajudada por amigos.
 

Os maçons cruzaram as mãos formando uma corrente, e em seguida giraram para a esquerda e a direita, e colocaram folhas de acácia sobre o caixão. "Acácia foi a árvore que marcou o lugar onde foi sepultado aquele a quem reverenciamos", relatou Valter Leal. Em seguida, um deles deixou a seguinte mensagem: "Desejamos a toda a família muita força e que não vejam a morte como um fim, mas um recomeço ao lado do grande construtor do universo".
 
 
 
 
Antônio dos Santos era proprietário da Casa do Camarão e foi morto a tiros na noite de ontem, dentro de seu escritório. O corpo foi sepultado no mesmo jazigo que o da esposa, Lúcia Santos, encontrada morta afogada no rio Poti em março deste ano. Os filhos iam visitar o túmulo toda semana. O viúvo vinha todo mês, com o filho de 10 anos. A última visita foi no Dia de Finados, um dia antes dele ser assassinado.
Nayara Felizardo (flash do cemitério da Ressurreição)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: