Elias Paz e Silva lança Canto das Letras nesta sexta-feira

“Poemas são filhos Trilhos para o além Uns nascem amadurecidos Outros prematuros vêm” - (Poética III)

A partir dessa concepção poética, o poeta piauiense Elias Paz e Silva lança nesta sexta-feira, dia 6, às 19 horas, na Oficina da Palavra, o livro Canto das Letras. Reunindo poesias sobre diversos temas, a obra traz “lições da arte poética que, em alguns poemas, remontam à antiguidade clássica, e, em outros, às experiências pós-modernas”, diz Paulo Machado no prefácio do livro.

Editado pelos escritores Cineas Santos e Paulo Machado, Canto das Letras tem ainda capa assinada por Antônio Amaral e revisão do próprio autor, Elias Paz e Silva. “Para o lançamento, estamos preparando um sarau lítero-musical com apresentação de Luiza Miranda e do violonista Josué Costa, além da participação de poetas piauienses”, destaca o professor Cineas Santos.

A noite de lançamento será aberta ao público e promete reunir importantes representantes do movimento cultural do Estado, que terão a oportunidade de ter contato, em primeira mão, dessa coletânea de poemas, que “são reescrituras contemporâneas de textos que constituem parte das reflexões legadas por algumas civilizações à história da humanidade. Os indícios das matrizes textuais estão estilisticamente incrustados nos poemas e exigem do leitor conhecimento literário e apurada capacidade de compreensão de signos”, completa Paulo Machado, na apresentação de Canto das Letras.

Tags: