Cidadeverde.com

Elias Paz e Silva lança Canto das Letras nesta sexta-feira

Imprimir
“Poemas são filhos
Trilhos para o além
Uns nascem amadurecidos
Outros prematuros vêm” - (Poética III)

A partir dessa concepção poética, o poeta piauiense Elias Paz e Silva lança nesta sexta-feira, dia 6, às 19 horas, na Oficina da Palavra, o livro Canto das Letras. Reunindo poesias sobre diversos temas, a obra traz “lições da arte poética que, em alguns poemas, remontam à antiguidade clássica, e, em outros, às experiências pós-modernas”, diz Paulo Machado no prefácio do livro.

Editado pelos escritores Cineas Santos e Paulo Machado, Canto das Letras tem ainda capa assinada por Antônio Amaral e revisão do próprio autor, Elias Paz e Silva. “Para o lançamento, estamos preparando um sarau lítero-musical com apresentação de Luiza Miranda e do violonista Josué Costa, além da participação de poetas piauienses”, destaca o professor Cineas Santos.

A noite de lançamento será aberta ao público e promete reunir importantes representantes do movimento cultural do Estado, que terão a oportunidade de ter contato, em primeira mão, dessa coletânea de poemas, que “são reescrituras contemporâneas de textos que constituem parte das reflexões legadas por algumas civilizações à história da humanidade. Os indícios das matrizes textuais estão estilisticamente incrustados nos poemas e exigem do leitor conhecimento literário e apurada capacidade de compreensão de signos”, completa Paulo Machado, na apresentação de Canto das Letras.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: