Família autoriza doação de córneas de tenente

Mais uma pessoa sairá da fila de espera por transplantes de órgãos no Piauí. Doador voluntário, o tenente da Polícia Militar, Flávio Geisel de Araújo, 38 anos, que morreu hoje em Teresina, terá as córneas cedidas a Central de Transplantes. A família do policial autorizou a doação hoje à tarde.  

O policial do Grupo Tático Aéreo Policial (GTAP) fazia um tratamento contra depressão e foi encontrado morto, hoje (12) pela manhã, dentro do quartel. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.   Matéria relacionada: Tenente é achado morto dentro do quartel no Piauí    A córnea já foi retirada e o banco de olhos aguarda o resultado dos exames que analisam a qualidade do órgão. A coordenadora da Central de Tranplantes, Lourdes Veras, disse ao Cidadeverde.com que existem 600 pessoas na fila de espera no Estado.  

No mês passado, a família do dono da Casa do Camarão, Antonio dos Santos também autorizou a doação das córneas do empresário assassinado dentro do próprio escritório. O mesmo fizeram os parentes do segurança Robert Torres, que foi morto quando trabalhava no centro de Teresina.

Da Redação redacao@cidadeverde.com

 

Tags: