Uespi: 2.500 fiscais recebem orientações para aplicarem provas

Os fiscais do vestibular da Uespi passaram a manhã deste sábado recebendo orientações de como devem proceder durante a aplicação das provas. São 2.553 fiscais distribuídos em 80 centros de aplicação, localizados em 16 municípios piauienses. Cada fiscal recebe uma bolsa pelos dois dias de trabalho no valor de R$ 140, descontando ainda os impostos.

No caso de tentativa de fraude ou de cola, os fiscais estão autorizados a tomarem a prova e fazerem um relatório para que a comissão organizadora do vestibular providencie a anulação da inscrição do candidato.

  Hoje também estão sendo instalados os equipamentos de segurança. São equipamentos construídos com a tecnologia israelense e norte-americana que identificam e bloqueiam qualquer tentativa de transmissão de dados a partir de qualquer equipamento eletrônico.

Quem comanda a equipe de segurança é Dartangnan Taggio, da Universidade Federal do Paraná. Ele afirmou que o sistema é o mesmo usado no ano passado e é totalmente seguro.

O primeiro dia de provas acontece neste domingo (29). Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30 da manhã (horário local), hora em que começa a aplicação da prova de Comunicação e Expressão (português, literatura e redação). Este ano, os vestibulandos ganharam 30 minutos a mais no primeiro dia. As provas se encerram, então, às 12h30.

Já no segundo dia, em que acontecem as provas específicas, continuam as 4 horas de provas.

Leilane NunesCom informações de Simplício Júniorleilanenunes@cidadeverde.com