Peçonha: Chega em Parnaíba homem de confiança de traficante

Um dos mais influentes membros da quadrilha do traficante José Maria Cobra, Ângelo Luis dos Santos Safanelli, 31 anos, conhecido por "Anjo da Morte" chegou na noite desta quinta-feira, dia 13, por volta das 19h20 horas, na sede da Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba (a 340 km de Teresina).Ângelo Safanelli, o "Anjo da Morte" era o homem de confiança do traficante José Maria "Cobra", que comandou o tráfico de drogas em Parnaíba e no litoral piauiense. "Cobra" está preso na Casa de Custódia, em Teresina.

O "Anjo da Morte" foi preso na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, no dia 2 de janeiro. Junto com ele foi preso, também, o irmão dele, Guilherme Safanelli, 25 anos, que também faz parte da quadrilha de José Maria “Cobra”. Guilherme Safanelli chega na cidade Parnaíba na manhã desta sexta-feira.O delegado da Polícia Federal, Marcos Roberto, interrogou o acusado Ângelo Safanelli e antes de ser encaminhado para a Penitenciária de Parnaíba, “Anjo da Morte” fez o exame de corpo e delito.

O acusado Ângelo “Anjo da Morte” Safanelli é considerado o mais perigoso membro da quadrilha do traficante Cobra, que foi desbaratada na Operação Peçonha da Polícia Federal. Ele era quem executava as vítimas escolhidas por José Maria “Cobra”.

Porém, “Anjo da Morte” decidiu assassinar um amigo de “Cobra”, conhecido por Manjuba. José Maria “Cobra” ao descobrir que Ângelo Safanelli tinha assassinado o amigo Manjuba. Os dois irmãos Safanelli ficaram com medo de serem mortos por “Cobra”.

Quando a Polícia Federal deu início a Operação Peçonha, Ângelo e Guilherme Safanelli fugiram para o sul do país.

Ângelo “Anjo da Morte” Safanelli é acusado de dois assassinatos, duas tentativas de morte e ter realizado um atentado a uma empresa de turismo parnaibana.

Matéria relacionada:Piauienses procurados pela PF são presos em Santa CatarinaCom informações do portalanoticiaredacao@cidadeverde.com