Cocaína apreendida pela PF dentro de microondas valia R$ 50 mil

Durante entrevista coletiva nesta manhã, a Polícia Federal apresentou a droga apreendida na tarde de ontem dentro de um microondas vindo pelos Correios, em poder de um homem identificado por D.R.C. O homem foi preso em flagrante com a droga em sua casa, no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

De acordo com o superintendente da PF, Marcos Antonio Farias, a droga vinha sendo monitorada deste Cuiabá até chegar à Teresina e está avaliada em R$ 50 mil. Ela estava dividida em três grandes tabletes e acondicionada dentro do eletrodoméstico. A pasta de cocaína é bastante comercializada porque tem a possibilidade de ser transformada em crack.

Os principais estados fornecedores para o Piauí são estados que fazem fronteira com o Paraguai e a Bolívia, segundo a PF. A polícia procura agora o restante dos membros da quadrilha que comercializaria essa droga em Teresina.

"Foi preso um só, mas pela quantidade da droga sempre tem mais gente envolvida. Nós continuamos investigando para encontrar a quadrilha", finaliza o superintendente, que assumiu a PF do Piauí em dezembro vindo do Paraná.Superintendente da PF, Marcos Antonio FariasAcusado, D.R.C.

Flash de Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)Redação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com